RH Mercado e Negócios Ponto Eletrônico

Trabalho Híbrido: Combinando Vantagens do Trabalho Presencial e Remoto

Trabalho Híbrido: Combinando Vantagens do Trabalho Presencial e Remoto

Nesse texto falaremos sobre:

  • O que é trabalho híbrido
  • Vantagens
  • Como implantar na sua empresa.

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

O que é trabalho híbrido?

O trabalho híbrido consiste na combinação de dois modelos de trabalho: o presencial e o remoto (home-office). Ele oferece uma série de vantagens para os colaboradores e para a empresa, sendo uma tendência crescente no mercado de trabalho.

Quais as vantagens ao adotar o trabalho híbrido nas empresas?

Mulher sorrindo feliz, trabalhando em casa com uma caneca de café na mão

O trabalho híbrido oferece benefícios para os colaboradores. A flexibilidade de horários e local de trabalho, juntamente com o ganho de tempo ao não precisar se deslocar para um escritório, permitem uma conciliação mais equilibrada entre vida profissional e pessoal, aumentando a satisfação pessoal e diminuindo o estresse. Além disso, trabalhar híbrido também tem um impacto positivo na saúde mental dos colaboradores, já que sobra mais tempo para dedicar às atividades pessoais e hobbies.

Além das vantagens para os colaboradores, o trabalho híbrido também traz benefícios para a empresa. A possibilidade de escolher os melhores profissionais, independentemente da localização geográfica, amplia o leque de opções de talentos, tornando mais fácil encontrar profissionais altamente qualificados para atuar na empresa. Além disso, a diminuição dos gastos com infraestrutura, como espaço físico e equipamentos de trabalho, contribui para a redução de custos.

Outra vantagem percebida é o aumento da produtividade daqueles colaboradores que possuem um lugar adequado para trabalhar em casa.

Mas, como implantar o trabalho híbrido na sua empresa?

Imagem com ícones distintos sobre software de sistemas de gestão e automação, como CRM, RH, etc

É importante ter em mente que essa modalidade de trabalho requer uma série de adaptações e mudanças na cultura organizacional. É necessário investir em tecnologias e ferramentas que permitam a realização do trabalho remoto de maneira eficiente, além de treinar os colaboradores e líderes sobre as melhores práticas para garantir a produtividade e a qualidade do trabalho.

Aqui na Canal já adotamos o modelo híbrido de trabalho; tanto nos beneficiamos das vantagens, como enfrentamos as dificuldades desse modelo. Consideramos as ferramentas de gestão de atividades e de controle de tempo, fundamentasi para o dia a dia com a equipe.

Em resumo, o trabalho híbrido é uma tendência crescente no mercado de trabalho que combina as vantagens do trabalho presencial e remoto, aumentando a flexibilidade e produtividade dos colaboradores e trazendo benefícios para a empresa. Porém, é importante que a implantação seja feita de forma planejada e com a utilização de tecnologias e ferramentas adequadas, para garantir o sucesso do modelo.

Muito obrigada!

Rachel Sperb - Gestora de Mkt & Produtos na Canal

canalautomacao.com.br/hibrido

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?