O que é uma Antena Antifurto?

Antena Antifurto é um equipamento para detectar possíveis furtos na saída de uma loja. Geralmente são instaladas na porta de entrada da loja para que ao passar com algum produto que contenha uma etique ativada/magnetizada - ver etiquetas tags aqui - ela ira disparar um aviso visual e sonoro para que possa idenficar a saída do produto do interior da loja indevidamente. O sistema é simples, mas bastante eficiente. 
Ela funciona através de Rádio Frequência (RF) ou através de acústico magnético (AM), veja abaixo a diferente entre a antena antifurto (RF) e a antena antifurto (AM)

As Antenas Antifurto AM (acústico magnético) 58 khz tem o uso indicado para locais que precisem de mais cuidado com a segurança, no sentido de evitar qualquer interferência possível, causada por: latas, garrafas, líquidos e similares pois com a identificação magnética o sinal se mantem mais forte e limpo.

As Antenas Antifurto RF (radio frequência) 8,2 Mhz é o melhor custo beneficio para estabelecimentos de vestuário, onde não ocorrem grandes chances de interferência de sinal, trazendo redução de custo e praticidade

Segue a lista das vantagens de cada uma:

Antena Antifurto AM
■ Melhor detecção para etiquetas adesivas (geralmente descartáveis);
■ Menor inibição das etiquetas pela proximidade de alumínio, material utilizado em alguns produtos como energéticos, desodorantes, etc.

Antena Antifurto RF
■ Preço geralmente menor do que outros sistemas;
■ Grande variedade de modelos de etiquetas rígida;
■ Etiquetas adesivas finas como uma folha de papel, igual ao código de barras.

Fique atento às etiquetas tags (pinos), que são especificas para cada tipo de antena antifurto.

Saiba mais clicando aqui