6 principais característica do Relógio de Ponto Eletrônico

Confira as 6 principais característa do Relógio de Ponto Eletrônico

1. Proporcionar economia

Uma solução de ponto organiza e calcula as horas de cada colaborador. A automação do processo agiliza e reduz muito o tempo investido na tarefa de fechamento de ponto, gerando economia com mão de obra.

2. Blindar fraudes

É comum um colaborador registrar o ponto no lugar de outro. Embora essa seja uma prática passível de demissão por justa causa, ela ocorre com frequência. O relógio de ponto biométrico, por exemplo, equipamento que registra o ponto por meio da biometria, protege o empregador dessa prática.

3. Evitar passivo trabalhista

Seu controle de ponto é uma espécie de testemunha a seu favor em uma ação trabalhista, já que o ônus da prova é do empregador. Sendo assim, é importante manter os registros armazenados de forma organizada e segura.

4. Ganhar tempo

Uma solução de ponto organiza e calcula as horas de cada colaborador. A automação do processo agiliza e reduz bastante o tempo investido na tarefa de fechamento de ponto.

5. Possibilitar a gestão de colaboradores

As soluções de ponto vão além da marcação de entradas e saídas e cálculo de horas. Por meio da gestão do ponto dos colaboradores, é possível manter a ordem no que diz respeito ao cumprimento de horários, possibilitando a mensuração do comprometimento e responsabilidade de cada indivíduo.

6. Contribuir para a profissionalização da empresa

O controle de ponto eletrônico é uma automação de processo, trazendo modernidade e segurança para empresa.



Confira aqui > Controle de Ponto: Obrigação ou Necessidade?