Ponto Eletrônico

Vantagens do Controle de Ponto para as Empresas

Vantagens do Controle de Ponto para as Empresas

O controle de ponto é uma obrigação para empresas com mais de dez colaboradores e é uma prática que traz muitas vantagens ao empregador. Aqui estão algumas das principais:

Economia: Ao automatizar o processo de controle de ponto, você poupa tempo e recursos, já que o sistema faz todos os cálculos e organização das horas de trabalho dos colaboradores de maneira mais eficiente.

Prevenção de ações trabalhistas: O registro do controle de ponto serve como uma prova em caso de processos trabalhistas, por isso é importante mantê-los armazenados de maneira segura e organizada.

Proteção contra fraudes:Com o uso do relógio de ponto biométrico, que utiliza a biometria para registrar o ponto dos colaboradores, é possível evitar a falsificação de registros. Isso protege o empregador, mantém a integridade dos dados e garante a segurança da empresa.

Ganho de tempo: Além de economizar recursos, a automação do controle de ponto também garante uma gestão mais eficiente de tempo, já que o sistema é capaz de fazer todos os cálculos e organizações das horas de trabalho dos colaboradores.

Melhoria na gestão de colaboradores: Além de registrar as horas de trabalho, as soluções de controle de ponto também permitem uma avaliação mais precisa do comprometimento e responsabilidade dos colaboradores, garantindo uma gestão mais eficiente da equipe.

Profissionalização da empresa: O controle de ponto eletrônico é uma automação de processo, trazendo modernidade e segurança para empresa.

Responsável pelo RH, gerenciando os dados de presença dos colaboradores da empresa

O controle de ponto é composto por um relógio de ponto eletrônico e um software de tratamento de ponto. É importante lembrar que, independentemente do tipo de marcação, o equipamento deve ser certificado pelo INMETRO e homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Por isso, recomendamos escolher cuidadosamente a solução de controle de ponto, levando em conta as regulamentações e as necessidades específicas de cada negócio.

A Canal Automação é um dos grandes distribuidores especializados em controle de ponto, oferecendo soluções para empreendimentos de todos os tamanhos, contando com milhares de clientes satisfeitos.

Canal Automação

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?