Ponto Eletrônico RH

O que a MP 881/2019 propões sobre o Controle de Ponto?

O que a MP 881/2019 propões sobre o Controle de Ponto?

*2 minutos para ler*

Será necessário controlar o ponto de trabalho se a Medida Provisória (MP) 881 de 2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica, for aprovada?

Sim! A mudança proposta permite que os funcionários registrem sua jornada de trabalho através de acordos individuais, com base na "boa fé" dos empregadores e funcionários. Isso significa que o controle de jornada seria realizado somente para exceções, como folgas, férias ou faltas, sem a necessidade de acordos coletivos. Portanto, é necessário ter uma forma de registrar o ponto, seja manual, mecânico ou eletrônico.

Atualmente, as empresas com mais de 10 funcionários são obrigadas a controlar a jornada de trabalho através de um registro eletrônico de ponto. No entanto, com a nova norma, apenas empresas com mais de 20 funcionários devem realizar o registro eletrônico.

Utilizar um sistema de ponto organizado e eficiente pode ajudar a agilizar o processo de fechamento de ponto, economizar tempo e mão de obra, além de oferecer segurança tanto para o empregador quanto para o colaborador. Experimente 30 dias grátis em um software de ponto online.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?