Ponto Eletrônico RH

Como desbloquear relógio de ponto Control iD?

Como desbloquear relógio de ponto Control iD?

Se você precisa desbloquear seu relógio de ponto Control iD, você pode fazer online e rapidamente. Acesse o serviço: https://www.canalautomacao.com.br/desbloqueio

O bloqueio de relógio de ponto causa desconforto aos usuários, pois interrompe as marcações de ponto gerando trantornos ao departamento de RH.

Muitos usuários ficam confusos e chateados com este evento, pois não entendem porque eles ocorrem e, na maioria das vezes, questionam a qualidade dos fabricantes de relógios de ponto, deduzindo que os equipamentos são de baixa qualidade.

Mas será isso verdade?

Nesse post, vamos abordar as seguintes questões:

  1. Porque os relógios bloqueiam;
  2. Como evitar que os relógios bloqueiem;
  3. Como desbloquear o relógio de ponto Control iD e obter sua contra senha

Leia até o final e entenda tudo sobre desbloqueio Control iD.

#1 Por que os relógios bloqueiam

Os bloqueios ocorrem para atender a Portaria n.º 595, de 05 de dezembro de 2013 do INMETRO(veja os itens 5.2.6.2 e 5.2.17 da Portaria).
Por esse motivo, todos os relógios de ponto eletrônicos homologados pelo ministério do trabalho e emprego e certificados pelo INMETRO podem eventualmente bloquear.
A portaria INMETRO trata o bloqueio como um dispositivo de segurança contra fraudes.
Os dois eventos mais comuns que levam ao bloqueio dos relógios de ponto eletrônicos são:
  • Tentativa de violação do relógio;
  • Falta ou oscilação de energia.

#2 Como evitar que os relógios bloqueiem

A tentativa de violação do relógio é mais rara, mas é uma possibilidade. Normalmente, ocorre quando os empregadores tem a intenção de deixar o relógio indisponível para evitar marcações dos colaboradores por motivações não idôneas.

Considera-se também, que retirar o relógio da tomada o deixa indisponível para marcações dos colaboradores, e por esse motivo, o relógio de ponto eletrônico é sensível à falta ou oscilação de energia.

A falta de energia é o motivo mais comum do bloqueio do relógio de ponto Control iD, e é possível evitar o bloqueio utilizando uma bateria dedicada ao equipamento. Essa é uma solução econômica que resolve a maioria dos casos de bloqueios. Você pode conhecer esse itemclicando aqui.

#3 Como desbloquear o relógio de ponto Control iD

Também é uma direção do INMETRO que os fabricantes sejam os detentores dos sistemas de desbloqueios. Os fabricantes não são prestadores diretos de serviços ao cliente final e esse serviço é prestado através da rede de revendas de soluções de ponto.

O serviço de desbloqueio de relógio de ponto Control iD demanda processos e agilidade das revendas e por isso pode custar até R$ 350,00. Os valores variam bastante de região para região e também em função da forma do atendimento. Os atendimentos presenciais costumam demorar mais e custar mais caro.

Fique atento e desbloqueie seu equipamento com segurança. Use a rede de revendas autorizadas pelo fabricante

Se você precisa desbloquear seu relógio de ponto Control iD, você pode fazer online e rapidamente. Acesse o link e receba em poucos minutos sua contra senha Control iD: https://www.canalautomacao.com.br/desbloqueio

Canal Automação. Revenda Autorizada Control iD.

Esperamos ter lhe ajudado com as informações. Deixe seu comentário! Bons negócios!

Comentários (1)

Émerson 06/07/2020

Meu relógio de ponto está picotando o papel o q devo fazer?

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?