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Conserto, Troca ou Devolução

Politica de Conserto, Troca e Devoluções

 

Para cancelar uma compra, devolver um produto ou solicitar assistência técnica, por favor, acesse http://canalautomacao.com.br/c/rma e informe seus dados. Responderemos no prazo de 1 dia útil com instruções dos próximos passos.

 

Observe as seguintes regras:

 

Troca ou devolução de compra em até 7 dias
Por determinação do CODECON, o consumidor tem 7 dias corridos, a contar do recebimento da mercadoria, para arrepender-se da compra e devolver o produto sem desgaste fora do normal para o período de avaliação, sem marcas de dano por mau uso, em sua embalagem original e com todos os acessórios. Se o sétimo dia não for dia útil, vale o dia útil seguinte.
A manifestação de arrependimento é feita através do site http://canalautomacao.com.br/c/rma. Sempre que possível, anexar foto ou outro documento que ajude a justificar a manifestação. Todos os pedidos registrados recebem automaticamente carimbo de data, hora e protoloco de atendimento.
Alguns produtos, como impressora fiscal e registrador eletrônico de ponto, por terem memória, podem conter informações da empresa cliente impossibilitando a troca/devolução caso tenham sido registrada as informações no mesmo. Desta maneira, antes de enviar de volta seu produto entre em contato com a Canal Automação. Orientaremos a melhor forma de concluir seu processo.

 

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

 

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone (internet) ou em domicílio.”
A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

 

Quando a devolução ou troca da mercadoria for por alguma questão relativa ao produto como dados técnicos ou função em desacordo com o anunciado, defeito de operação, dano no transporte até a entrega ao cliente, produto diferente do originalmente comprado, etc. o frete de retorno é por conta da Canal Automação. Bem como o frete de envio da nova mercadoria, no caso de troca.
Quando a devolução ou troca for por vontade do cliente, compra errada ou arrependimento sem motivo explícito, etc. O frete de retorno é por conta do cliente. Bem como o frete de envio da nova mercadoria em caso de troca.

 

Após o preenchimento do formulário de RMA (http://canalautomacao.com.br/c/rma) a Canal Automação enviará por e-mail as instruções dos próximos passos. O prazo médio de resposta é de 1 dia útil.

 

No caso de troca, o cliente receberá um cupom de desconto para uma segunda compra que tenha diferença de preço a maior e quitação no cartão de crédito. Caso a quitação seja com boleto, enviaremos boleto da parte faltante por e-mail. Se a diferença for a menor, a Canal automação solicita estorno parcial da cobrança no cartão ou devolve a diferença em conta corrente para o caso de pagamento à vista.

 

No caso de devolução, o ressarcimento de valores será feito na mesma modalidade usada na compra do produto. Pagamentos em boleto à vista serão estornados em conta corrente de mesma titularidade. Pagamentos no cartão de crédito serão estornados na próxima fatura do cartão. Trabalhamos com a adquirente Cielo a qual reserva-se o direito de responder todas as solicitações de estorno em 7 dias úteis após nosso pedido de cancelamento. O cliente recebe cópia do pedido entre a Canal e a Cielo para acompanhar junto à adquirente.

 

Para enviar o produto de volta à Canal Automação o cliente deve fazer uma nota fiscal de devolução de compra ou troca em garantia. Enviá-la por e-mail para o endereço atendimento@canalautomacao.com.br, bem como incluir uma cópia no acompanhamento do produto.
Caso o cliente não seja emitente de nota fiscal de mercadoria, deve fazer uma declaração de isenção. Da mesma forma enviar para o e-mail atendimento@canalautomacao.com.br e incluir uma cópia no acompanhamento do produto.

 

Não serão aceitos devoluções ou trocas de produtos que não estejam em suas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais ou que tenham marcas de mau uso.
Caso algum produto seja recebido para troca nessas condições, a Canal emitirá orçamento que cubra tais faltas. E a troca/devolução será condicionada ao seu pagamento da cobertura ou abatimento do valor pago.
Caso a falta de algum item ou percepção de avaria do produto no ato do recebimento pelo cliente seja motivo reclamatório da troca ou devolução, tal fato deve estar documentado no formulário de RMA (http://canalautomacao.com.br/c/rma) para que não seja considerado dano ou extravio de responsabilidade do cliente.

 

Troca ou devolução de compra após os 7 dias
Não aceitamos troca ou devolução após 7 dias.
Caso o produto tenha apresentado algum defeito após os 7 dias, o cliente deve procurar uma assistência técnica da rede de atendimento do fabricante. Consulte os telefones de contato no próximo tópico “Solicitação de conserto dentro do prazo de garantia”

 

Quando o fabricante não tem rede de assistência técnica própria (como é o caso dos relógios de ponto cartográficos, registradores eletrônicos de ponto das marcas Elgin e ZPM), a Canal Automação pode intermediar o envio para conserto. Veja o próximo tópico “Solicitação de conserto dentro do prazo de garantia”.

 

Solicitação de conserto dentro do prazo de garantia
Caso algum produto apresente defeito dentro do prazo de garantia ele deve ser enviado para reparo em um ponto de assistência técnica do fabricante. O cliente pode entrar em contato com um dos telefones abaixo e solicitar a assistência técnica mais próxima.

 

Quando o fabricante não tem rede de assistência técnica própria (como é o caso dos relógios de ponto cartográficos, registradores eletrônicos de ponto das marcas Elgin e ZPM), a Canal Automação pode intermediar o envio para conserto.
Para solicitar o envio para conserto o cliente deve usar o formulário de RMA (http://canalautomacao.com.br/c/rma). Sempre que possível, anexar foto ou outro documento que ajude a justificar o motivo.
A resposta ao preenchimento do formulário pode chegar no prazo de 1 dia útil e pode conter informações tais como: 1) orientação para o cliente enviar o produto direto para conserto no fabricante. 2) orientação para o cliente enviar o produto para a Canal Automação e esta posteriormente enviará para o fabricante.
Em ambos os casos, as despesas de frete de envio são por conta do cliente. As despesas do frete de devolução são por conta do cliente para defeitos não cobertos pela garantia; e por conta da Canal Automação para defeitos cobertos pela garantia.

 

- Elgin (exceto para relógio ponto): (92)3194-0513 / 0800 77 00 300

- Dimep: 0800.666.1000 / 11 3646 4000 Ramal:1295 Luciana
- PSI Tecnologia (para impressoras e leitores com nota emitida por PSI Tecnologia) 011 5538 -4877 / 011 5538-4875
- Bematech 0800 644 2362
- NONUS: 11 2344 0404
- Daruma: (12) 3609.5050 0800-7725060
- Honeywell (11) 4700-2155
- Gertec 11 – 2575-1000
- Epson Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0376 Outras Localidades: 0800 880 00 94
- Sweda: 0800 7 713 713
- IdData: 4062-0660 ramal 2200 (Para Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 41 3621-8405
- Ramuza: 11 4156.9797 / 0800 777 3132
 - Menno: (54)3520-9900

- Toledo: 0800 554 211

 

 

 

O prazo de garantia pode variar de produto para produto, mesmo dentro de uma mesma marca. Consulte o site do fabricante para obter o prazo do seu produto.
Tenha em mãos a nota fiscal de compra. Caso precise, solicite uma cópia para a Canal Automação.